Pregações de Quaresma 2017 do Frei Raniero Cantalamessa para o Papa.

Frei Raniero Cantalamessa é pregador da Casa Pontificia desde 1980. Frei Raniero Cantalamessa é pregador da Casa Pontificia desde 1980. Imagem: Blog Canção Nova

O frade capuchinho menor Raniero Cantalamessa desempenha funções de pregador da Casa Pontifícia desde 1980, quando foi nomeado pelo papa João Paulo II. Também conhecido como "pregador do Papa", tem o privilégio de proferir sermões no período do Advento - época que antecede o Natal - e na Quaresma perante o Papa, os cardeais e outras figuras da Cúria Romana. O cargo foi estabelecido pelo papa Paulo IV, no século XVI; em 1743, o papa Bento XIV atribuiu-o exclusivamente a elementos da ordem dos frades menores capuchinhos. Cantalamessa proferiu o sermão aos cardeais reunidos no Conclave em que foi eleito Bento XVI; integrou a Comissão Teológica Internacional antes de ocupar o atual cargo; é autor de numerosas obras de carácter teológico, já foi responsável por um programa semanal de cultura cristã no primeiro canal da RAI. Foi ainda professor de História do Cristianismo na Universidade Católica de Milão. Nasceu em Julho de 1934, em Itália.

Nós juntamos todas as Pregações de Quaresma de 2017 do Frei Raniero Cantalamessa, para o Papa e a Cúria Romana, em um único arquivo e estamos disponibilizando aqui, para download. Com certeza esse riquíssimo material irá lhe ajudar e ajudar a sua comunidade. Boa leitura!

Obs.: Para baixar o material, basta clicar na opção Baixar Anexos, logo abaixo.

Por Diocese de Bragança.