A amizade segundo Santo Tomás Aquino

A amizade torna agradável a vivência entre as pessoas. A amizade torna agradável a vivência entre as pessoas. Imagem: http://fraseado.xpg.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/11/frases-de-amizade-1024x576.jpg

A amizade é importante para a vivência do ser humano. Tomás de Aquino, doutor da Igreja, filósofo e teólogo com vários escritos sistematizados sobre Deus, o homem e o mundo é um santo canonizado pela Igreja, que transformou o pensamento de sua época. Dentre muitas obras, como a “Suma Teológica” e a “Suma contra os gentios”, e diversos temas produzidos, ele escreve especificamente sobre a  amizade.

Faça download do artigo completo. Clique logo abaixo e baixe o material.

Por Márcio Leandro Fernandes, em Canção Nova.