Acolitato em Mãe do Rio

Ricardo Brito, da Paróquia de Itinga do Pará; José Ricardo, da Paróquia de Mãe do Rio e Lenilson Ferreira, da Paróquia de Augusto Corrêa. Ricardo Brito, da Paróquia de Itinga do Pará; José Ricardo, da Paróquia de Mãe do Rio e Lenilson Ferreira, da Paróquia de Augusto Corrêa. Fonte das imagens: Seminário Paulo VI

No ultimo domingo, 03 de setembro de 2017, na Paróquia São Francisco de Assis, em Mãe do Rio-PA, três seminaristas da Diocese de Bragança receberam o Ministério do Acolitato. Os seminaristas foram: José Ricardo, Ricardo Brito e Lenilson Ferreira. Atualmente estes são os seminaristas que residem fora da Diocese. Os três estudam na Diocese de Piacenza-Bobbio, no Norte da Itália.

Por motivo da ausência de Dom Jesus, que está com sua família na Espanha, coube a Dom Luís Ferrando, bispo emérito, presidir a Santa Eucaristia e conferir o ministério aos três jovens. Concelebraram com Dom Luís os padres Aldeci Moraes, Pároco em Mãe do Rio; Padre Valdir Silva, Reitor do Seminário Maior da Diocese; Padre Enilton Ferreira, Pároco em Augusto Corrêa; Padre Raimundo Elias, Pároco em Santa Luzia; e Padre Deusamado Moura, Pároco em Itinga do Pará. Estava presente também, o Diácono Gleyson José, que deve ser ordenado sacerdote no próximo ano.

Os três seminaristas ainda estão de férias nas casas de suas respectivas famílias. Os mesmos devem retornar a Itália no fim de setembro.

Por Diocese de Bragança.