Congregação para o Clero cria aplicativo dedicado às Homilias

Aprofundar e meditar a Palavra de Deus expressa na Liturgia. Aprofundar e meditar a Palavra de Deus expressa na Liturgia. Fonte da imagem: Vatican News

A Congregação para o Clero, em colaboração com a Secretaria para a Comunicação (Spc), criou um App dedicado às Homilias. Semanalmente, de modo geral nas quintas-feiras, serão propostas algumas sugestões homiléticas, oferecidas a quem quiser aprofundar e meditar a Palavra dominical.

O App inclui a leitura vocal do texto, o acréscimo de notas, a possibilidade de baixar e arquivar as homilias off-line, determinar a dimensão do texto, a escolha entre duas cores de fundo e regular a luminosidade do texto.

Há também a possibilidade de partilhar o conteúdo das Homilias nas redes sociais e aplicativos. Por enquanto é possível fazer o download no Play Store, e proximamente também no App Store.

No momento só há um idioma disponível: italiano. Mas, ao que tudo indica, em breve haverá opções de idiomas.

Para os que dominam o italiano e quiserem já ir testando o App, segue o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=va.clerus.

Por Diocese de Bragança.

Com informações de: Vatican News