O Tempo da Quaresma

"Quaresma" provém do latim "Quadragésima" e significa "quarenta dias" ou, talvez mais apropriadamente, o "quadragésimo dia". "Quaresma" provém do latim "Quadragésima" e significa "quarenta dias" ou, talvez mais apropriadamente, o "quadragésimo dia". Fonte da imagem: www.blogdefranciscocastro.com.br

A liturgia quaresmal dispõe tanto os catecúmenos, pelos diversos graus da iniciação cristã, como os fiéis, pela comemoração do batismo e da penitência, a celebrarem o mistério pascal.

Faça download do nosso material abaixo e saiba mais sobre o novo tempo litúrgico que se aproxima.

Por Diocese de Bragança.