Quaresma é também tempo vocacional

Revendo a nossa vida, estejamos atentos a vontade de Deus: o que Deus está dizendo para você? Revendo a nossa vida, estejamos atentos a vontade de Deus: o que Deus está dizendo para você? Fonte da imagem: http://meldedeus.com/wp-content/uploads/2016/01/Atenda-ao-chamado-de-Deus.jpg

“Hoje é tempo de conversão, hoje é o dia da Salvação!”

Quando nos colocamos a refletir sobre a quaresma, bem sabemos que é um tempo propício para refletirmos sobre nossa vida sob a luz do mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, cume de nossa fé. Tempo propício para que “revendo nossa maneira de pensar e agir” (Rm 12,2), possamos ressurgir na Páscoa que virá como homens novos e mulheres novas, assumindo a nossa vocação comum à santidade , mas também o chamado particular e pessoal. Portanto, quando falamos de quaresma, falamos também, de tempo vocacional.

Neste tempo em que nos voltamos de maneira especial à escuta da Palavra de Deus, tempo de penitência e conversão, é onde Deus nos fala de maneira peculiar. Ao nos falar, revela para nós o seu querer em nossa vida. O que é isto senão aquilo que chamamos VOCAÇÃO? Por isto neste tempo de quaresma somos convidados a estar atentos à voz de Deus que chama em nossos corações, a alguns para uma vida de santidade no matrimônio, a outros na vida celibatária e a outros ainda, para de modo mais íntimo através do sacerdócio. A uns para a vida franciscana, beneditina, e a outros para ser LOUVOR DE DEUS.

Assim meu caro irmão (a), estejamos atentos à voz de Deus. Estamos em “tempo de conversão e de salvação”. Revendo a nossa vida, estejamos atentos a vontade de Deus: o que Deus está dizendo para você? Já parou para pensar sobre isto nesta quaresma? Esteja atento, Deus fala!

Extraído de: http://www.salesianasbrj.org.br.