Pastoral Catequética realizou vários eventos nas últimas semanas

Pastoral Catequética da Diocese de Bragança. Pastoral Catequética da Diocese de Bragança. Fonte da imagem: Divulgação

A Pastoral Catequética da Diocese de Bragança, sob a coordenação da Ir. Kelly Simone (IMST), vem realizando vários eventos de cunho formativo dentro da Diocese. Nos últimos dias, três paróquia tiveram atividades organizadas pela pastoral.

Paróquia Santa Teresinha

Participantes do Fórum de Catequese na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Paragominas/ Foto: Catequese

Recentemente foi realizado o Fórum de Catequese na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Paragominas; Com o tema: Paróquia a caminho da iniciação cristã. Este Fórum foi realizado nos dias 24 e 25 de fevereiro; tendo uma participação de 74 catequistas. Contou com a assessoria da coordenadora diocesana de catequese Irmã Kelly Simone.

Paróquia São Pedro

Momento de dinâmica no Encontro de Formação de Catequese, realizado em Bonito - PA/ Foto: Catequese

Na Paróquia São Pedro Apóstolo, foi realizado o Encontro de Formação de Catequese. Os catequistas da Paróquia que tem sua sede na cidade de Bonito - PA, estiveram reunidos com Ir. Kelly no último dia 11 de março. O tema abordado por lá foram as "Etapas de catequese na metodologia catecumenal".

Catedral de Bragança

Padre Mayro, Vigário da Catedral, no momento do Rito do Escrutínio/ Foto: Catequese

No último domingo, dia 11 de março, na Catedral Nossa Senhora do Rosário, em Bragança, foi realizado o Rito do Escrutínio para as crianças da Catequese, que se preparam para receberem o Sacramento do Batismo na Páscoa.

Por Diocese de Bragança.

Com informações de ir. Kelly Simone.