Festa para São José em Paragominas

Santa Missa foi celebrada na igreja matriz de São José, no bairro Nagibão. Santa Missa foi celebrada na igreja matriz de São José, no bairro Nagibão. Fonte da imagem: Paróquia São José

Única paróquia da Diocese que tem como padroeiro São José, o bairro do Nagibão, em Paragominas, celebrou no último dia 19 o dia de seu padroeiro. Na noite de segunda-feira o céu ficou mais bonito no bairro Nagibão: era dia de São José, Padroeiro da paróquia. A celebração começou com uma procissão as 19:00hs, saindo do Residencial Santa Rosa. A mesma percorreu algumas ruas do bairro Nagibão até chegar a igreja matriz, e foi finalizada com a Santa Missa em honra de São José. A missa foi presidida pelo pároco, Padre José Maeldon, e concelebrada pelo pároco de Ipixuna, Padre Fernando Dutra.

Lembrando que aí na Paróquia de São José, os festejos só são realizados em maio. Portanto, no dia 19 de março é celebrado apenas a Missa solene.

Por Diocese de Bragança.

Com informações de Eliane Miranda