Campanha de Emfrentamento a violência contra a Mulher

Momentos antes da saída da caminhada pelas ruas de Bragança. Momentos antes da saída da caminhada pelas ruas de Bragança. Fonte das imagens: Cáritas Diocesana

Dia 08 de março, algumas instituições se juntaram e foram as ruas, entre essas: a Cáritas, Comissão Justiça e Paz (CJP), Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP), Pastoral da Criança, Pastoral da Saúde, Ensino Religioso Diocesano, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), Instituto Federal do Pará (IFPA), Lions Club e Instituto Nova Amazônia (INÃ), marcharam pelas ruas do centro de Bragança – saindo da Praça das Bandeiras, passando pela feira/cruzeiro com destino a Câmara Municipal dos Vereadores, a fim de denunciar todos os tipos de violências cometidas contra a mulher, em todas as suas formas: psicológica, física, sexual, moral, assim como a violência institucional, e aquelas provocadas pelas reformas que retiram os direitos das mulheres e as colocam em situação de inferioridade.

Esse ato conjunto gerou um relatório, que foi assinado por várias instituições. O mesmo está logo abaixo! Você pode ter acesso fazendo download clicando encima do arquivo.

Por Diocese de Bragança.

Com trechos do relatório.