Formação Catequética em Mãe do Rio e Aurora

Painel para acolhida para os participantes da formação. Painel para acolhida para os participantes da formação. Fonte das imagens: Catequese de Mãe do Rio

Mãe do Rio

Nos dias 17 e 18 de março, em Mãe do Rio, um grande número de catequistas estiveram reunidos em encontro de formação catequética,  onde foi trabalhado a  temática  Catequista sal da terra e luz do mundo  (MT 5,  13-14);  e também Catequese em busca da vivência da iniciação a vida cristã.

O encontro contou com a participação de 190 catequistas da zona rural e urbana. O mesmo contou com a assessoria da coordenadora Diocesana  Ir. Kelly Simone e da Edina Leite. O "encontro foi muito importante e significativo  para nós catequistas  e coordenação paroquial", ressalta a Sra. Tânia Barros, que é coordenadora da catequese da paroquia de São Francisco de Assis - Mãe do Rio.

O momento formativo foi finalizado com a Santa Missa presidida pelo pároco, Padre Francisco Ribeiro. "Momento de graça e louvor a nosso amado Deus", conclui Dona Tânia.

Aurora

Mas, o dia antes da Formação Catequética em Mãe do Rio, Irmã Kelly Simone esteve em Aurora do Pará, na Paróquia São Raimundo Nonato, para realizar, também, um momento de formação com os catequistas da paróquia.

Padre Juarez Matos, pároco de Aurora, no momento em que falava aos catequistas/ Foto: Irmã Kelly.

O tema que foi desenvolvido na formação foi: Etapas da Catequese em estilo catecumenal. O encontro foi encerrado no fim da tarde.

Por Diocese de Bragança.

Com informações de Tânia Barros.