Domingo de Ramos: Garrafão do Norte, Ipixuna, Santa Teresinha e Cristo Crucificado.

Domingo de Ramos abre oficialmente a Semana Santa. Domingo de Ramos abre oficialmente a Semana Santa. Fonte das imagens: Paróquias da Diocese.

Na manhã dessa segunda-feira, 26 de março, algumas paróquias mais nos informaram acerca da abertura da Semana Santa, com a celebração do Domingo de Ramos.

Garrafão do Norte

A Paróquia São Francisco de Assis, em Garrafão do Norte, iniciou a celebração do Domingo de Ramos às 07h00min na Igreja de Santa Luzia. A procissão se dirigiu até a Igreja Matriz, onde Padre José Sidney, Pároco, presidiu a Santa Missa.

Povo Católico de Garrafão do Norte lota às ruas da cidade para celebrar o Domingo de Ramos/ Foto: Divulgação.

A programação da Semana Santa segue assim:

TERÇA-FEIRA SANTA 27/03/18

Às 07h30min: Missa dos doentes na Igreja Matriz.

Às 17h00min: novena de nossa senhora do Perpétuo Socorro, na Igreja do Perpétuo Socorro.

QUARTA FEIRA SANTA 28/03/18

ÁS 18h00min: Via Sacra na Igreja Matriz. Após a via sacra Santa Missa.

QUINTA FEIRA SANTA 29/03/18

ÀS 17h00min: Celebração da Ceia do Senhor, com Lava Pés.

Após a missa, ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO feita pelo Apostolado da Oração e Dirigentes de Núcleos.

SEXTA-FEIRA SANTA 30/03/18 - DIA DE JEJUM E ABSTINÊNCIA DE CARNE

ÁS 07h00min - procissão do encontro: HOMENS saindo da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e MULHERES saindo da Igreja de Santa Luzia.

ADORAÇÃO:

08h00min - RCC, Ministros da Eucaristia e Pastoral da Criança

09h00min - Alunos e Professores das Escolas: Elza Dantas, Mário Brasil, João Linhares, Mundo Feliz, Chapeuzinho Vermelho e Nossa Senhora Aparecida.

10h00min – Turmas da 1º Eucaristia do 1º e 2º ano, Catequistas, Coroinhas, Infância Missionária e Perseverança.

11h00min - Pe. Sidney e Terço dos Homens

12h00min - Pastoral da Juventude e turmas de crisma 1º ano e 2º ano

13h00min - Pastoral Familiar e ECC

14h00min - Apostolado da Oração e povo em geral

15h00min - CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO E BEIJO DA CRUZ

Após a Celebração sairemos em via sacra pelas ruas da CIDADE.

SÁBADO - VIGÍLIA PASCAL 31/03/18

19h00min: Celebração da Vigília Pascal na Igreja Matriz.

08h30min: Missa de Páscoa na Igreja Matriz. Após a missa haverá BATIZADOS

17h00min: Missa de Páscoa na Igreja Matriz.

Ipixuna do Pará

Na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Ipixuna do Pará, foram realizadas duas procissões em horários diferentes. A Pastoral Catequética realizou a procissão de Ramos com crianças da Catequese, dando início a Semana Santa. Essa procissão foi inicia às 07h00min, com saída da casa das Irmãs Teresitas até a Matriz.

Crianças da Catequese encenam a entrada de Jesus em Jerusalém em Ipixuna/ Foto: Divulgação.

Já às 17h00min foi realizada a procissão para os adultos. Com destino a Igreja Matriz, a saída foi da comunidade Santa Rita.

E essa será a programação para a Semana Santa:

QUARTA FEIRA SANTA 28/03/18

As 09h00min: Missa dos enfermos na Igreja Matriz.

QUINTA FEIRA SANTA 29/03/18

Às 19h30min: Celebração da Ceia do Senhor, com Lava Pés na Matriz.

SEXTA-FEIRA SANTA 30/03/18 - DIA DE JEJUM E ABSTINÊNCIA DE CARNE

Ás 15h00min - CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO E BEIJO DA CRUZ.

Após a celebração haverá a Via Sacra.

SÁBADO - VIGÍLIA PASCAL 31/03/18

07h00min: Oficio Divino na Igreja Matriz.

19h30min: Celebração da Vigília Pascal na Igreja Matriz.

DOMINGO DE PÁSCOA 01/04/18

08h00min: Carreata da Ressurreição - Concentração na Matriz.

19h00min: Missa de Páscoa na Igreja Matriz.

Santa Teresinha do Menino Jesus

A Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Paragominas, iniciou a celebração do Domingo de Ramos também pela manhã. Três procissões saíram de comunidades diferentes com destino a Igreja Matriz, onde Padre Edson Lobo, Pároco, presidiu a Santa Missa com o povo.

Interior da Igreja Matriz de Santa Teresinha ficou tomada de fieis na celebração eucarística dos ramos/ Foto: Divulgação.

A programação na paróquia segue a semana assim:

QUARTA FEIRA SANTA 28/03/18

A partir das 19h00min: confissões na Igreja Matriz.

QUINTA FEIRA SANTA 29/03/18

Às 19h00min: Celebração da Ceia do Senhor, com Lava Pés na matriz.

SEXTA-FEIRA SANTA 30/03/18 - DIA DE JEJUM E ABSTINÊNCIA DE CARNE

Ás 15h00min - CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO E BEIJO DA CRUZ.

SÁBADO - VIGÍLIA PASCAL 31/03/18

19h00min: Celebração da Vigília Pascal na Igreja Matriz.

MISSAS:

09h30min: Missa de Páscoa na Igreja Matriz.

17h30min: Missa de Páscoa na Comunidade Nossa Senhora de Nazaré.

19h00min: Missa de Páscoa na Igreja Matriz.

CELEBRAÇÕES:

08h30min: celebração na Comunidade Sagrada Família (Diácono Claudio).

08h30min: celebração na Comunidade São Miguel Arcanjo (Diácono Flávio).

Cristo Crucificado

A Paróquia Cristo em São Miguel do Guamá/PA realizou junto ao povo de Deus a festa de Ramos. O fiéis participaram com fé desta grande procissão encerrando com a Santa Missa, e assim deu início a Semana Santa.

Padre Gilsomar de Jesus, pároco, caminha junto com o povo para celebrar a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém/ Foto: Divulgação.

A procissão foi realizada pela manhã, e percorreu várias ruas da paróquia até chegar à matriz.

Na galeria de imagens abaixo, você pode conferir as imagens do Domingo de Ramos nas Paróquias Cristo Crucificado, Garrafão do Norte, Ipixuna do Pará e Santa Teresinha do Menino Jesus.

Por Diocese de Bragança.

Com informações das Paróquias.