ALEPA condecora Bispos e organismos da Igreja Católica

Alepa realizou na última quinta-feira a Sessão Solene de Outorga da Medalha de Direitos Humanos Paulo Frota. Alepa realizou na última quinta-feira a Sessão Solene de Outorga da Medalha de Direitos Humanos Paulo Frota. Fonte da imagem: CNBB N2

A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realizou na última quinta-feira (05), às 8h, a Sessão Solene de Outorga da Medalha de Direitos Humanos Paulo Frota. A comenda foi entregue a 75 entidades, coletivos e personalidades que se destacaram na defesa dos Direitos Humanos no Pará. A cerimônia, que foi aberta ao público, foi realizada no Plenário Newton Miranda.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Norte 2 (Pará e Amapá), teve dois de seus Bispos homenageados: Dom Erwin Kräutler e Dom José Luís Azcona Hermoso.

O prelado emérito do Xingu, Dom Erwin Kräutler, não pôde comparecer à cerimônia, mas foi representado pela secretária executiva da CNBB N2, Cristiane Araújo.

A secretária executiva da CNBB Norte 2, Cristiane Araújo representou o bispo prelado emérito do Xingu, Dom Erwin Kräutler

O bispo, que é bastante atuante na defesa dos povos do Xingu, enviou mensagem ao plenário, dizendo que, “a convivência de diversas culturas no seio da população xinguara é o grande desafio até hoje. Defendemos sempre os direitos e a dignidade dos menos favorecidos e nunca fechamos os olhos diante da dor de quem
procura o nosso apoio”.

Padre Paulo Joanil, da CPT, discursa da tribuna da Alepa.

O prelado emérito do Marajó, Dom José Luís Azcona Hermoso receberá a comenda posteriormente.

Também foram homenageadas a Comissão Pastoral da Terra, através do Pe. Paulo Joanil da Silva, e a Cáritas Brasileira Regional Norte 2, representada por sua presidente regional, Keila Marães Giffoni, e pela articuladora regional, Joana Lima.

Da esquerda para direita: Pe. Paulo Joanil, da CPT; a articuladora regional da Cáritas, Joana Lima; Cristiane Araújo representando Dom Erwin Kräutler; o deputado estadual Carlos Bordalo; e a presidente regional da Cáritas, Keila Giffoni.

Por Pascom - CNBB N2