Crismas na Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Catedral

Sacramento da Crisma é Sacramento de adultos, de pessoas maduras na fé. Sacramento da Crisma é Sacramento de adultos, de pessoas maduras na fé. Fonte da imagem: Internet

Dom Jesus Maria, bispo de Bragança do Pará, realizou crismas em duas comunidades da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário - Catedral na última semana. As celebrações foram em Santa Maria do Patal, às 18 horas do dia  05 de abril; e na Vila de Caratateua, às 18 horas do dia 07 de abril.

Santa Maria do Patal.

Dom Jesus com o grupo de Crismados na Missa em Santa Maria do Patal/ Foto: Irmã Kelly Simone.

Primeiro foi a comunidade de Santa Maria do Patal, onde conferiu o Sacramento da Crisma a vários jovens e adultos. Esteve presente na celebração, além da coordenadora paroquial da catequese, Irmã Kelly Simone, o Pároco da Catedral, Padre Raimundo Elias.

Caratateua.

Crismandos com suas velas acesas no momento do rito da Crisma, na Igreja São Sebastião em Caratateua/ Foto: Irmã Kelly Simone.

Já no sábado a noite, Dom Jesus foi acolhido na comunidade São Sebastião - Caratateua, onde já o aguardavam para a Santa Missa. Também aí foram crismados vários jovens e adultos. Quem acompanhou o bispo nessa celebração, além de Irmã Kelly, foi o Vigário Paroquial da Catedral, Padre Mayro.

Por Diocese de Bragança.