Mais paróquias da Diocese enviam ajuda a Paragominas.

Paróquia Santa Teresinha: grupo de voluntários ajuda na limpesa de uma residência. Paróquia Santa Teresinha: grupo de voluntários ajuda na limpesa de uma residência. Fonte da imagem: Paróquia Santa Teresinha - Paragominas.

Muitas pessoas e instituições por todas a Diocese de Bragança - e de vários outros cantos do Estado do Pará - abraçaram a causa solidária em favor dos desabrigados por causa dos acontecimentos na última quinta-feira.

Temos notícias concretas de que várias outras paróquias da Diocese tem enviado doações para ajudar as famílias que estão passando por necessidades nesse momento difícil. De caminhão, de camioneta, etc. Assim as doações tem chegado a Paragominas dos mais variados lugares.

Dom Eliseu: muitas doações tem chegado à secretaria paroquial. A Defesa Civil já transportou grande parte até Paragominas/ Foto: Paróquia Dom Elliseu

Ulianópolis: a Paróquia Sagrado Coração de Jesus arrecadou muitas doações, que também foram encaminhadas a Paragominas/ Foto: Paróquia Ulianópolis

São Miguel do Guamá: a Paróquia São Miguel Arcanjo arrecadou muitos alimentos e também valores em dinheiro/ Foto: Paróquia S. Miguel Arcanjo.

A Paróquia Santa Teresinha, em Paragominas, talvez a mais afetada pelas enchentes, está funcionando como um grande ponto de apoio. As doações chegam até a paróquia e os voluntários vão até o encontro das vitimas, nos alojamentos provisórios e também às casas - pois muitos não saíram de suas casas - para fazer a distribuição de roupas, alimentos e outros materiais, que a todo tempo estão chegando. A paróquia inclusive tem distribuído alimentação, como por exemplo no horário do café.

Santa Teresinha: grupo de cozinheiras voluntários preparando alimentação que será distribuída as vitimas da enchente/ Foto: Paróquia Santa Teresinha.

As campanhas pedindo doações em favor das vitimas, continuam. Contribua você também!

Por Diocese de Bragança.