Ação comum pela paz na Síria: apelo do Papa Francisco

O Pontífice fez o enésimo apelo pela paz na Síria, definindo-se "transtornado" com a situação mundial. O Pontífice fez o enésimo apelo pela paz na Síria, definindo-se "transtornado" com a situação mundial. Fonte da imagem: Vatican Media

Transtornado: assim o Papa Francisco se manifestou a respeito da situação na Síria e em outras partes do mundo.

Ao final da oração mariana do Regina Caeli, o Papa Francisco fez seu enésimo apelo pela paz:

“Estou profundamente transtornado com a atual situação mundial em que, não obstante os instrumentos à disposição da comunidade internacional, não se consegue concordar uma ação comum a favor da paz na Síria e em outras regiões do mundo. Enquanto rezo pela paz, e convido todas as pessoas de boa vontade a continuarem a fazer o mesmo, me apelo novamente a todos os responsáveis políticos, para que prevaleçam a justiça e a paz”.

Por Vatican News