Catedral realiza várias celebrações de primeira eucaristia.

Momento em que as crianças e adolescentes iluminaram a Cateral com suas velas acesas. Momento em que as crianças e adolescentes iluminaram a Cateral com suas velas acesas. Fonte da imagem: Divulgação

Na última semana a Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Catedral, realizou várias celebrações eucarísticas onde muitas crianças e adolescentes receberam a eucaristia pela primeira vez. Foram os casos das Comunidades Santa Teresinha, no bairro do Riozinho; Nossa Senhora da Glória, no bairro do Taíra e da própria Matriz Catedral Nossa Senhora do Rosário.

Comunidade Santa Teresinha

Comunidade de Santa Teresinha: Igreja ficou lotada na celebração da 1ª eucaristia/ Foto: Divulgação

A primeira celebração da semana foi realizada no dia 18 na comunidade Santa Teresinha, no bairro do Riozinho. Nessa bonita celebração eucarística, com a presença dos pais e de muitos fieis da comunidade, com muita alegria e cantos festivos, a comunidade pôde se alegrar com seus filhos que dão mais esse importante passo na caminhada na vida cristã católica. Foram 54 crianças e adolescentes. Padre Mayro, vigario paroquial da Catedral, foi quem presidiu a liturgia.

Catedral Nossa Senhora do Rosário

Catedral: 34 pessoas fizeram a primeira eucaristia/ Foto: Divulgação

Na sexta-feira, dia 20 de abril, foi a vez da Matriz da Diocese de Bragança celebrar com muita alegria o primeiro encontro com a Santa Eucaristia de 34 crianças e adolescentes. A liturgia eucarística foi celebrada pelo pároco, Padre Raimundo Elias.

Comunidade Nossa Senhora da Glória

Comunidade Nossa Senhora da Glória: crianças pousam para fotografia após terem recebido a Eucaristia pela 1ª vez/ Foto: Divulgação

A última das celebrações eucarísticas, dessa semana que passou, onde crianças e adolescentes receberam o Sacramento da Eucaristia pela primeira vez, foi realizado na Igreja Nossa Senhora da Glória, no bairro do Taíra. Várias crianças viveram esse momento único na vida do Cristão Católico. Foram 16, para ser mais exato. A liturgia também foi presidida pelo pároco, Padre Elias; sempre lembrando que a primeira eucaristia não deve ser também a última.

Por Diocese de Bragança