Catequese: vários encontros de formação para catequistas.

Formação para catequistas em São Miguel do Guamá e em Bragança. Formação para catequistas em São Miguel do Guamá e em Bragança. Fonte da imagem: Pastoral Catequética de Bragança.

O último fim de semana foi movimentado para a coordenação diocesana da Catequese. Alguns eventos marcaram o fim de semana que passou, como os que foram realizados em São Miguel do Guamá, na Paróquia São Miguel Arcanjo e na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Bragança.

Paróquia São Miguel Arcanjo - São Miguel do Guamá-PA

São Miguel Arcanjo: momento do almoço com os participantes da formação organizado pela paróquia/ Foto: Divulgação

Sob os temas "Documento 105" e "Campanha da fraternidade e relações humanas", o encontro foi organizado pela Pastoral Catequética Paroquial e assessorado pela coordenação diocesana. Dezenas de catequistas estiveram presentes. Lembrando que a paróquia tem hoje cerca de 170 catequistas.

São Miguel Arcanjo: catequistas acompanham momento de canto e dinâmicas durante o encontro/ Foto: Divulgação

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Bragança-PA

Sagrado Coração - Bragança: momento de oração com catequistas da zona urbana da paróquia/ Foto: Divulgação

Sagrado Coração - Bragança: irmã Kelly Simone conduz momento formativo para catequistas da paróquia/ Foto: Divulgação

Já em Bragança o tema que Irmã Kelly Simone tratou com os catequistas da zona urbana da Paróquia do Sagrado, foi Catequese e Liturgia. O encontro formativo foi realizado ontem, dia 22 de abril no salão paroquial. A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus conta hoje, nas zonas urbana e rural, com cerca de 234 leigos e leigas que exercem o ministério de catequistas.

Paróquia Santa Teresinha - Paragominas

Paróquia Sta. Teresinha - Paragominas: Diác. José Wilson em momento celebrativo junto com catequistas da região da CAIP/ Foto: Divulgação

A Paróquia de Santa Teresinha em Paragominas, também realizou um encontro de formação catequética na Região da Caip, zona rural da paróquia. O encontro foi organizado pela coordenação paroquial, e contou com a assessoria do Diácono permanente José Wilson.

Por Diocese de Bragança