EFAIAM 2018 em Bragança

Todos os participantes do EFAIAM junto com Padre Luciano, após a Missa celebrada no EFAC. Todos os participantes do EFAIAM junto com Padre Luciano, após a Missa celebrada no EFAC. Fonte da imagem: IAM Diocese de Bragança.

O assessor (a) é ou deve ser um jovem/adulto que conhecendo a obra da IAM se empenha em auxiliar as crianças e adolescentes que nela estão. Mas é também alguém que assume com muita alegria e entusiasmo, o carisma da obra.Para estas pessoas existem encontros formativos e avaliativos, que ajudam a uma melhor execução dos trabalhos.

Estes Encontros de Formação para Assessores(as) da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM), acontecem anualmente e têm por objetivo reunir todos os assessores de grupos, para refletirem sobre a caminhada da obra em suas paróquias e comunidades, como também para partilhar experiências e renovar o ardor missionário em cada um.

Com esse objetivo, assessores, coordenadores e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária se reuniram no EFAC para a realização do EFAIAM da Diocese de Bragança ano 2018. O evento aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de abril de 2018. Irmã Joana Paula, assessora diocesana da IAM, classificou o encontro como "momento especial, com formação, dinâmicas, orações e muita alegria".

Momento celebrativo com participantes do EFAIAM 2018/ Foto: IAM Diocese de Bragança.

Na ocasião desse EFAIAM houve a eleição da nova coordenação diocesana, que ainda não havia sido formada para este ano de 2018. Essa coordenação foi composta por Renata Limão, de Paragominas, Edivaldo e Carlos Junior de Bragança, o adolescente Francisco Neto de São Miguel do Guamá e irmã Joana Paula, das irmãs Teresitas.

A IAM diocesana, inclusive, fez questão de expressar seus agradecimentos a coordenação anterior. Roga as bênçãos de Deus aos missionários Naieli, Edinaldo e Giselle, que assumem nova missão após um período na coordenação diocesana.

E um dos momentos mais bonitos do EFAIAM, foi sem dúvidas a Santa Missa, que foi presidida pelo Padre Luciano Tomaz, reitor do Seminário Propedêutico São João XXIII, que funciona dentro do EFAC. Os seminaristas do propedêutico também estiveram na Santa Missa. Ao fim da liturgia foi realizado o envio dos assessores.

Por Diocese de Bragança.

Com informações de Irmã Joana Paula.