Congressos do Apostolado da Oração em Bragança e Paragominas

Congresso do Apostolado está sendo realizado em Bragança e Paragominas. Congresso do Apostolado está sendo realizado em Bragança e Paragominas. Fonte da imagem: Internet/Divulgação

No dia de hoje, 01 de maio, na Diocese de Bragança, celebra-se o Congresso do Apostolado da Oração. Em algumas situações esse congresso foi celebrado de forma Bi Distrital, ou seja, um evento nos Distritos I e II e outro nos Distritos III e IV. É o que está acontecendo hoje: um Congresso está sendo sediado em Bragança, para membros do Apostolado dos Distritos I e II, e outro está acontecendo em Paragominas, para aquelas pessoas ligadas ao Apostolado nos Distritos III e IV.

Momento da Santa Missa no Ginásio de Esportes Dom Eliseu, em Bragança/ Foto: Fabricio Castro

O Congresso do Apostolado da Oração surgiu para proporcionar aos seus membros, de toda a Diocese, um momento de convivência, de oração, palestras e celebração da Eucaristia. O evento já é realizado na Diocese há muitos anos e todos os anos é feito sorteio da Paróquia que sediará o Congresso no ano seguinte.

O fato de o Congresso em alguns anos ser feito de forma Bi Distrital, se deve ao tamanho da Diocese. Visando uma maior e melhor participação dos membros do Apostolado, a coordenação decidiu junto com o Bispo de, em alguns anos, fazer o evento dividido dessa forma.

Nesse exato momento, em ambos os congressos, está sendo celebranda a Santa Missa. Em Bragança quem a está presidindo é o Vigário Geral da Diocese, Padre Gerenaldo Messias. Já em Paragominas, Dom Luís Ferrando, Bispo Emérito da Diocese de Bragança, é quem está presidindo a Santa Missa. Dom Luís que no dia de hoje celebra seu aniversário de ordenação sacerdotal; que hoje são 53 anos. Em ambas as celebrações, além dos milhares de membros do Apostolado e outros participantes, estão também vários Padres da Diocese.

Momento em que Dom Luís recebe as oferendas na Missa em Paragominas/ Foto: Junior Miranda

Essa V edição dos Congressos Bi Distritais - depois de ser feito o sorteia da paróquia sede do evento de 2019 - deve ser encerrada no fim do dia de hoje, de forma que todos possam voltar em horário tranquilo às suas paróquias.

Em nosso breve contato com as coordenações do evento de Paragominas e de Bragança, ambas fizeram questão de ressaltar e agradecer a imensa participação dos voluntários envolvidos na realização dos congressos.

Na galeria de imagens abaixo, você verá imagens dos dois eventos, nessa ordem: Ginásio de Esportes Dom Eliseu, em Bragança e Sede do Lions Club, em Paragominas. Nas imagens de Bragança colaboraram conosco: Lene Maciel e Fabricio Castro. Junior Miranda colaborou nas imagens de Paragominas.

Por Diocese de Bragança.