Pastoral da Juventude: Ampliada do Regional Norte 2 em Óbidos.

Grupo de Joves participantes da Ampliada da PJ do Regional Norte 2, em Óbidos - PA. Grupo de Joves participantes da Ampliada da PJ do Regional Norte 2, em Óbidos - PA. Fonte da imagem: PJ Diocese de Bragança.

No último final de semana, 27, 28 e 29 de abril, a PJ da Diocese de Bragança se fez presente na Ampliada do Regional Norte 2, por meio de duas representantes. O encontro aconteceu na bela e aconchegante cidade de Óbidos. Foram dias de aprendizado e construção, onde os jovens foram fortalecidos para seguirem firmes e fortes na missão de Jesus Cristo. Foi refletido sobre a vida, a história e a luta dos povos que habitam este regional; e convidados a ir além das fronteiras anunciar e denunciar em todos os cantos do nosso regional.

Deuziane Silveira e Bruna Brazão: representaram a  PJ da Diocese de Bragança na Ampliada do Regional Norte 2 / Foto: Arquivo Pessoal.

De forma bonita e aguerrida, foi lançada também a Campanha de Enfrentamento aos Ciclos de Violência Contra a Mulher, onde o primeiro passo foi dado neste regional nesta combativa campanha.

O sentimento de todos os participantes do encontro foi também de gratidão a todos os envolvidos na organização.  Os jovens da Diocese de Bragança mostraram especial gratidão à coordenação do Regional N2 da Pastoral da Juventude e a Diocese de Óbidos e Santarém pela acolhida e o imenso cuidado dispensado nestes dias.

Por Deuziane Silveira

Pastoral da Juventude Diocese de Bragança.