Presidente da CNBB saúda as mães brasileiras por ocasião da celebração de seu dia

"Nossas orações pelas mães que continuam a amar seus filhos na terra para ajudá-los a chegar ao céu", diz Dom Sergio em sua mensagem às mães. "Nossas orações pelas mães que continuam a amar seus filhos na terra para ajudá-los a chegar ao céu", diz Dom Sergio em sua mensagem às mães. Fonte da imagem: CNBB

O arcebispo de Brasília (DF), cardeal Sergio da Rocha, e presidente a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dirige mensagem especial às mães, por ocasião do Dia das Mães, a ser celebrado no próximo domingo, dia 13 de maio.

HOMENAGEM AS MÃES

Nossa gratidão e afeto filial a todas as mães.
Mães de todos os rostos, idades e condições sociais.
Mães que sofrem com os filhos,
Mães que sofrem pelos filhos,
Mães que perdoam seus filhos e por eles rezam.
Mães que se alegram com os filhos,
Mães que dão a vida pelos filhos!
A todas elas, dedicamos este dia para serem lembradas e amadas todos os dias.
Abraçamos, neste dia, pelos dias que não abraçamos e para poder abraça-las a cada dia.
Obrigado por serem sinais do amor de Deus. Obrigado por serem mães!
Aceitem os presentes mais preciosos que não vêm das lojas, mas do coração de filhos: amor, carinho, respeito, gratidão e orações!
Nossas orações pelas mães que continuam a amar seus filhos no céu, tendo cumprido a sua missão na terra.
Nossas orações pelas mães que continuam a amar seus filhos na terra para ajudá-los a chegar ao céu.
Nossas orações pelas mães que mais sofrem, sem jamais desistirem de serem mães.
Confiamos cada mãe à proteção amorosa da Mãe de todas as mães, Maria.
Sintam-se amadas por Deus e pela Igreja, pelos filhos que amam, pelos filhos que amam sem conseguir expressar, pelos filhos que não tiveram tempo de amar, pelos filhos que têm um jeito estranho de amar.
Obrigado, Senhor, pelas mães.
Obrigado, pela nossa Mãe Igreja.
Obrigado, pela Mãe de Jesus e nossa Mãe.
Parabéns, queridas mães! Sejam felizes! Tenham um feliz Dia das Mães!

Cardeal Dom Sergio da Rocha
Arcebispo de Brasília