Conheça a versão em Português do hino da JMJ Panamá 2019

A cantora Ziza Fernandes foi convidada pela direção artística do Comitê de Organização Local (COL) da JMJ Panamá 2019 para escrever a versão em português. A cantora Ziza Fernandes foi convidada pela direção artística do Comitê de Organização Local (COL) da JMJ Panamá 2019 para escrever a versão em português. Fonte da imagem: CNBB

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta segunda-feira, 14 de maio, a versão em português do hino da Jornada Mundial da Juventude Panamá 2019. O clipe oficial com a versão brasileira foi apresentada no canal dos Jovens Conectados, no Youtube.

Para que os jovens de todo o Brasil possam cantar desde agora o hino que irá animar o maior encontro juvenil do mundo, também está disponível a letra com a tradução oficial.

“Ser como Maria, que um dia disse sim, quando foi chamada ao seu projeto!”, é um dos trechos do hino da jornada do Panamá, que apresenta a Mãe de Deus como modelo de discipulado e do anúncio da Boa Nova de Cristo. “Se nos deixarmos contagiar pelo exemplo de Maria, viveremos concretamente aquela caridade que nos impele a amar a Deus acima de tudo e de nós mesmos, a amar as pessoas com quem partilhamos a vida diária”, disse o Papa Francisco na mensagem da jornada deste ano, que constitui mais um passo para a JMJ de 2019.

Respondendo ao chamado de Deus, em ritmo panamenho
O Hino da JMJ 2019 traz como base o trecho do Evangelho de Lucas que narra a resposta de Maria à vontade de Deus: Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38), lema escolhido pelo Papa Francisco para XXXII jornada mundial da juventude, que acontecerá no Panamá, de 22 à 27 de Janeiro.

Formado por ritmos próprios da cultura panamenha, o hino é composição de Abdiel Jiménez, catequista e salmista da paróquia Cristo Ressuscitado, em San Miguelito, autor de várias obras litúrgicas, membro de diversos coros e formado pela Faculdade de Ciências Religiosas da Universidade Católica Santa María La Antigua.

Aqui no Brasil, a versão em português apresenta trechos com ritmos bem brasileiros. Confira no vídeo abaixo.

Por CNBB

Com informações Com informações dos Jovens Conectados