Rodas de conversa sobre o 18 de maio são realizadas em escolas do municipio de Bragança.

Rodas de conversa aconteceram em 3 escolas do campo. Rodas de conversa aconteceram em 3 escolas do campo. Fonte da imagem: Internet/Divulgação

Muitas atividades sobre o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem o dia 18 de maio como dia nacional de combate, estão acontecendo nos últimos dias. Entre essas atividades, estão acontecendo várias rodas de conversa em escolas dentro do município bragantino.

Vila Bonifácio - Ajuruteua.

Graça Ramos, representando a Caritas Diocesana, no momento de sua fala para os comunitários da Vila Bonifácio/ Foto: Divulgação

No dia 11 de maio, a roda de conversa aconteceu na escola Domingos de Sousa Melo, na Vila do Bonifácio, que fica em Ajuruteua. A equipe que esteve com os alunos e professores da escola, foi composta pela Caritas Diocesana, Conselho Pastoral dos Pescadores - CPP, Conselho Tutelar, Propaz e a direção da própria escola.

Vila Tamatateua

Professores da Escola Brasiliano Felício no momento do encontro com membros da comissão do 18 de maio/ Foto: Divulgação

A roda de conversa, no mesmo dia 11 de maio, também aconteceu na Comunidade de Tamatateua. O momento foi realizado com os professores da escola Brasiliano Felício.

Vila Caratateua

Na imagem, a Conselheira Tutelar Rosa Quemel (a esquerda) e a Agente do CPP Iricina Aviz (mais a direita), com os alunos da Escola Padre Abeni/ Foto: Divulgação.

Na última segunda-feira, dia 14 de maio, a roda de conversa foi realizada com crianças e adolescentes na escola Padre Abeni, que fica na comunidade de Caratateua. A equipe contou com as presenças do Conselho Pastoral dos Pescadores - CPP, Cáritas e Conselho Tutelar.

Por Diocese de Bragança.