O pesar do Papa pelas vítimas das enchentes no Japão

Em telegrama assinado pelo Secretário de Estado, card. Pietro Parolin, o Pontífice expressa sua solidariedade a todos “os afetados por esta tragédia”. Em telegrama assinado pelo Secretário de Estado, card. Pietro Parolin, o Pontífice expressa sua solidariedade a todos “os afetados por esta tragédia”. Fonte da imagem: Internet/Divulgação

O Papa Francisco manifestou seu pesar pelas vítimas das enchentes no Japão. Pelo menos 110 pessoas morreram e 80 estão desaparecidas na região de Hiroshima.

O Santo Padre oferece também encorajamento às autoridades civis e a todos os envolvidos nos esforços de busca e socorros às vítimas deste desastre.

Operações de resgate

Cerca de 54 mil profissionais, entre policiais, soldados e bombeiros, estão trabalhando nas operações de resgaste. As autoridades decretaram a evacuação de cerca de cinco milhões de pessoas na região sul-ocidental do país.

O premiê Shinzo Abe anulou sua viagem prevista à França, Bélgica, Arábia Saudita e Egito para acompanhar o desenrolar da situação.

O último desastre dessas proporções causou 77 mortos justamente em Hiroshima, em 2014.

Por Vatican News