Conferência sobre a Oração em Família

Ao orar, Jesus já nos ensina a orar. O caminho da nossa oração é a oração que ele faz ao seu Pai. Jesus é um mistagogo (um condutor da humanidade ao contato com o mistério de Deus): primeiro, dirige-se às multidões e aproveita o que já conhecem da oração segundo a Antiga Aliança, e as abre para a novidade do Reino que vem. Depois, revela o Reino em parábolas. Enfim, falará abertamente do Pai e do Espírito Santo a seus discípulos, que se tornarão os pedagogos da oração em sua Igreja.