Como farei isso, Senhor?

Como farei isso, Senhor? Foto: Divulgação

Quantas vezes você já se esquivou de sua missão? Já pensou estar fazendo algo diferente dos planos de Deus pra você? É comum encontrarmos jovens dando mil desculpas para não assumir verdadeiramente sua missão neste mundo. Se isso acontece com você, acalme-se! A Bíblia Sagrada nos mostra que muitos foram os homens e mulheres que relutaram em aceitar o chamado de Deus.

Vivendo uma vida normal, pastoreando o rebanho, Moisés é convocado para libertar seu povo (Ex 3, 7-10). Inicialmente, ele não se vê em condições de dar uma resposta concreta a este apelo divino. “Quem sou eu para ir até o Faraó e tirar os filhos de Israel do Egito?” (Ex 3, 11). Moisés coloca ainda outros empecilhos para iniciar a caminhada, diz não ter facilidade para falar.

Mas Deus insiste, como faz com todos os escolhidos. “Vá, eu estarei em sua boca e lhe ensinarei o que falar” (Ex 4, 12). Aquele que convoca não desiste dos seus. Deus chama e capacita! Depois de colocar objeções, Moisés finalmente segue sua missão.

O projeto de Deus se realiza através da ação humana. Ele não procura requisitos excepcionais ou grandes líderes, a vocação nasce na vida comum, no meio do povo, no trabalho em comunidade, na solidariedade com o irmão e na comunhão com Jesus Cristo.

Que a Mãe Aparecida interceda junto ao Pai por todos os jovens e conceda a homens e mulheres a graça da perseverança na vocação e missão, como verdadeiros apóstolos do Evangelho.

Jovens, tenham coragem! Não tenham medo de sonhar coisas grandes.

Fonte: http://www.a12.com/redentoristas/noticias/detalhes/como-farei-isso-senhor