Quaresma – Tempo de Jejum

Quaresma – Tempo de Jejum Imagem: Internet

A Igreja chama o jejum, a esmola e a oração de “remédios contra o pecado”; pois cada uma dessas atividades, a seu modo, nos ajudam a vencer o maior mal deste mundo, o pecado. A oração nos fortalece em Deus; a esmola (obras de caridade) “cobre uma multidão de pecados”; e o jejum fortalece o nosso espírito contra as tentações da carne e do espírito e nos liberta e abre para os valores superiores da alma.

Clique para baixar o artigo completo, logo abaixo, na opção "baixar anexos".

Fonte: Canção Nova