19 anos de episcopado de Dom Jesus Maria

Dom Jesus durante a procissão de Corpus Christi do ano 2017. Dom Jesus durante a procissão de Corpus Christi do ano 2017. Fonte da imagem: Fundação Educadora

Hoje nos alegramos por este importante momento na vida de nosso bispo diocesano, Dom Jesus Maria. Ele que iniciou seu episcopado sendo designado 3º Bispo da Prelazia de Cametá, pelo Papa João Paulo II, em 23 de fevereiro de 2000. Foi sagrado bispo em Cametá no dia 07 de maio de 2000. Sua posse aconteceu também no mesmo dia 07 de maio.

Dom Jesus governou a Prelazia de Cametá até sua ereção como Diocese, em 06 de fevereiro de 2013, passando a ser também o seu primeiro bispo diocesano. Como titular da nova diocese, permaneceu até 17 de agosto de 2016, quando aceitou o convite do Papa Francisco para assumir a Diocese de Bragança.

Neste dia rezemos todos pelo nosso Bispo nos seus 19 anos de sagração episcopal. Que Deus possa sempre iluminar suas ações como nosso pastor. Que Deus seja sempre o seu guia.

Parabéns Dom Jesus!

Por Diocese de Bragança.