Primeiro Encontro Vocacional de 2019 é realizado em Bragança

Jovens que participaram do I Encontro Vocacional juntamente com a equipe da Pastoral Vocacional. Jovens que participaram do I Encontro Vocacional juntamente com a equipe da Pastoral Vocacional. Fonte da imagem: Equipe Vocacional da Diocese

Neste último fim de semana, 24 a 26, aconteceu no Centro Guadalupe em Bragança, o primeiro encontro vocacional 2019. Realizado pela Pastoral Vocacional, através da Equipe Vocacional Diocesana o Encontro buscou conhecer a realidade de cada vocacionado, falando-lhes sobre o processo de discernimento do chamado de Deus na vida de Cada Cristão, por meio de palestras, formações, conversas etc. Estiveram presentes 45 rapazes das mais diversas localidades de nossa Diocese, além dos membros da Equipe Vocacional. Desta maneira se iniciou no ano de 2019 o processo de acompanhamento para a admissão de novos seminaristas para o ano de 2020.

Após este encontro a Pastoral Vocacional dos Seminários São João XXIII e São Paulo VI, enviam aos párocos uma carta convite aos vocacionados convidados a participarem do segundo encontro que acontecerá em agosto. Além do mais, a oração é o princípio que faz surgir no seio da comunidade novas vocações, por este motivo a equipe vocacional sempre pede que se reze pelas vocações sacerdotais, religiosas e laicais de nossa diocese.

“Que Devo Fazer Senhor?” At 22,10

Por Equipe Vocacional