Jovens e adultos recebem o Sacramento da Crisma em Ourem

A Crisma foi realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Ourém. A Crisma foi realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Ourém. Fonte da imagem: radiotopourem.com.br

No último domingo, 16 de junho de 2019, às 09 horas da manhã, 166 pessoas incluindo jovens e adultos receberam o Sacramento da Crisma na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Ourém-Pa. Quem presidiu a Santa Missa foi o bispo diocesano, Dom Jesus Maria. Estavam concelebrando com o bispo, o pároco do lugar, Pe. José Sidney, e o pároco da Paróquia Santa Teresinha, em Paragominas, Pe. Valdecy Santana.

A Eucaristia foi presidida por Dom Jesus e concelebrada por Pe. Sidney e Pe. Valdecy/ Foto: radiotopourem.com.br

Segundo relatos, a cerimônia foi emocionante e cheia de significados. Durante sua homilia Dom Jesus, como sempre faz por ocasião das crismas, lembrou que a missão dos padrinhos e madrinhas é abençoar, rezar por seus afilhados e acompanhar a vida deles. E sempre que for preciso, repreende-los para que não caiam, ou, não permaneçam no erro.

Igreja Matriz de Ourém ficou lotada para a Missa da Crisma/ Foto: radiotopourem.com.br

Por Diocese de Bragança