Corpus Christi reuniu milhares de pessoas em Bragança

Momento de adoração após a chegada da procissão no Ginásio de Esportes, em Bragança. Momento de adoração após a chegada da procissão no Ginásio de Esportes, em Bragança. Fonte da imagem: Márcio Borges/ sbtbraganca.com.br

Na manhã de ontem, 20 de junho, foi realizada a procissão de Corpus Christi na sede da Diocese de Bragança. A mesma reuniu cerca de 7 mil pessoas, de acordo com estimativas das paróquias que realizaram a festa.

O belíssimo tapete de aproximadamente 1,5 km foi confeccionado especialmente para a passagem de Jesus na Eucaristia. Claro que o tapete dá um brilho todo especial a esta festa em homenagem a Jesus Eucarístico. O mesmo foi confeccionado por vários grupos e pastorais das quatro paróquias de Bragança.

Procissão em Bragança/ Foto: Márcio Borges

A belíssima festa foi iniciada com a Santa Missa na praça do Santuário do Perpétuo Socorro. A Eucaristia foi presidida pelo bispo diocesano Dom Jesus Maria, e concelebrada por vários padres da cidade. Após a Santa Missa a procissão seguiu pela avenida Nazeazeno Ferreira até chegar ao Ginásio de Esportes Dom Eliseu, no centro de Bragança, encerrando com um de celebração e adoração ao Corpo de Cristo. O ginásio ficou lotado.

A Festa de Corpus Christi envolvendo as quatro paróquias de Bragança ao mesmo tempo, teve início em 2018, com a chegada do Pe. Elias como pároco da Catedral.

Tivemos registros fotográficos da festa em mais duas paróquias da Diocese de Bragança do Pará: Garrafão do Norte e Ulianópolis.

Procissão em Garrafão do Norte/ Foto: Divulgação

Chegada da procissão na Matriz de Ulianópolis/ Foto: Jr. Miranda

Por Diocese de Bragança

Com informações e imagens do site sbtbraganca.com.br