Sacramentos realizados nas Paróquias de Capitão Poço e Ourém

As Primeiras Eucaristias foram celebradas em Capitão Poço e os Matrimônios em Ourém. As Primeiras Eucaristias foram celebradas em Capitão Poço e os Matrimônios em Ourém. Fonte da imagem: https://img.myloview.com.br/posters/simbolos-dos-sete-sacramentos-da-igreja-catolica-vetor-de-cor-400-65896530.jpg

Capitão Poço

No último dia 20 de junho, Festa de Corpus Christi, na Igreja Matriz Santo Antonio Maria Zaccaria, 170 crianças receberam pelo primeira vez o Sacramento da Eucaristia. Estas crianças eram apenas das 21 comunidade da cidade. As crianças das comunidades rurais que estão se preparando para receber este Sacramento o receberão nas Missas que estão marcadas para o decorrer do ano nas suas próprias comunidades.

Ourém

Já na paróquia vizinha, Nossa Senhora da Conceição, no último sábado, 22 de junho, foi celebrado o Sacramento do matrimônio de 20 casais. Estes casais estavam fazendo a preparação para o Sacramento desde março de 2019.
A cerimônia teve início às 18h30min com a entrada dos noivos e seus familiares; e logo em seguida a tradicional e tão esperada entrada das noivas. Algumas com seus pais e outras com as mães.
O pároco do lugar, Pe. José Sidney, foi quem assistiu aos matrimônios. A liturgia toda foi organizada pela Pastoral Familiar da paróquia.

Por Diocese de Bragança

Com informações das paróquias