Catequese da Catedral realizou encontros de formação para catequistas do interior

Catequistas ao final da formação na Vila dos Lucas. Catequistas ao final da formação na Vila dos Lucas. Fonte da imagem: Catequese Catedral

No último sábado, 29 de junho, a coordenação paroquial da catequese da Paróquia da Catedral completou os encontros de formação que realizou no mês de junho, para os catequistas das comunidades do interior. Os momentos formativos foram realizados nas quatro regiões em que a Paróquia Catedral Nossa Senhora do Rosário está dividida.

O tema que a coordenação escolheu para trabalhar nos quatro momentos formativos foi "a missão e o compromisso do catequista".

O primeiro encontro foi realizado na Região Nossa Nossa Senhora da Conceição, no dia 08 de junho pela manhã. A Comunidade que sediou esse momento foi Nossa Senhora das Graças - Cururutua.

Momento de formação na Comunidade Cururutua/ Foto: Catequese Catedral

Idem / Foto: Catequese Catedral

O segundo encontro foi realizado na Região São Pedro, na tarde do dia 15 de junho. A comunidade que sediou esse momento foi São Domingos de Gusmão - São Domingos.

Catequistas mostram como trabalham a catequese em suas comunidades/ Foto: Catequese Catedral

Momento realizado no salão da comunidade São Domingos/ Foto: Catequese Catedral

O terceiro encontro foi realizado na Região Santa Teresinha, e ocorreu na manhã do dia 22 de junho. A comunidade que sediou o encontro  foi Santo Antonio - Cearazinho.

Presença de Pe. Mayro na formação no Cearazinho/ Foto: Catequese Catedral

Momento foi realizado na Capela Santo Antonio/ Foto: Catequese Catedral

E no sábado passado, 29 de junho pela manhã, na Comunidade Sagrado Coração de Jesus - Vila dos Lucas, foi realizado o quarto último dos encontros para os catequistas do interior. Este último foi na Região São Sebastião. Houve a participação de quase 50 catequistas.

Momento realizado no dia 29 de junho na Vila dos Lucas/ Foto: Catequese Catedral

Idem/ Foto: Catequese Catedral

Nos encontros, além da apresentação do tema proposto, foi dado oportunidade para que os catequistas falassem de suas experiências e dificuldades encontradas na caminhada catequética. E mais do que registrar as dificuldades, foi muito gratificante e inspirador ver e registrar o trabalho que esses nossos irmãos realizam em suas comunidades.

Por Diocese de Bragança