Os pêsames do Papa Francisco pelas vítimas do submarino russo

Presidente Putim Presidente Putim Fonte da imagem: https://www.vaticannews.va/content/dam/vaticannews/agenzie/images/afp/2019/07/02/18/1562086717979.jpg/_jcr_content/renditions/cq5dam.thumbnail.cropped.750.422.jpeg

"O Santo Padre foi informado da tragédia do submarino russo. Exprime os seus pêsames e a sua proximidade às famílias das vítimas e às pessoas atingidas por esta catástrofe”. É o que relata o diretor interino da Sala de Imprensa do Vaticano, Alessandro Gisotti, respondendo às perguntas dos jornalistas.

Moscou abre uma investigação sobre o que ocorreu

O incêndio iniciado a bordo, enquanto o submarino se encontrava em águas territoriais russas, causou a morte de catorze marinheiros por asfixia. O submarino, utilizado para pesquisas científicas em profundida, encontra-se agora na base marítima militar de Severomorsk, no norte da Rússia. O presidente russo Vladimir Putin, que será recebido em audiência nesta quinta-feira pelo Papa, convocou ontem com urgência uma reunião com o ministro da Defesa, cancelando todos os seus compromissos programados. Na conclusão do encontro, o líder do Kremlin falou de "uma grande perda" e pediu uma investigação para verificar o que ocorreu.

Por Barbara Castelli

Em Vatican News