PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO REALIZA FÓRUM DE JUVENTUDE

O Fórum de Juventude Católica aconteceu no último domingo, dia 30 de junho. O Fórum de Juventude Católica aconteceu no último domingo, dia 30 de junho. Imagens: Paróquia São Sebastião

Juventude se organiza em prol da educação e geração de renda e cria associação

No último domingo, realizou-se no Salão Paroquial da sede do município, o Fórum de Juventude Católica, organizado pela Pastoral da Juventude da Paróquia São Sebastião. Na oportunidade, foi debatido o panorama municipal acerca das políticas públicas para a juventude, onde houve destaque na educação, lazer, saúde e política. A Pastoral da Juventude tem como base a Campanha da Fraternidade de 2019, que fala sobre as políticas públicas e vem realizando desde de sua Assembleia de Juventude, realizada no dia 02 de março na comunidade de Vila Socorro, a preocupação com a juventude, onde estão ocorrendo a saída de jovens do município para outros estados em busca de emprego e consequentemente enfraquecendo os grupos de base da sede e do interior do município. A Proposta do Fórum foi de ouvir a juventude acerca de sua demanda e lançar a criação de uma Associação, que irá oferecer cursos de capacitação, principalmente em atividades relacionadas à economia do município e consequentemente ajudar na produção agrícola com intuito que gere renda aos associados.

Durante a manhã, foi feito a palestra magna com o jovem Bruno Lima, da Cáritas do Brasil, apresentando o benefício de ser protagonista juvenil, seguindo com a apresentação da proposta do fórum e debates sobre as demandas dos jovens do município, presidida pelo Professor Felipe Santos. O período da tarde se iniciou com a leitura do regimento da associação e aprovação da plenária, presidido pelo Senhor Allen Santos e apresentação da diretoria da Associação da Juventude Católica. Após o momento, houve a composição da mesa redonda com o Eng. Benedito Dutra Souza (FAEPA/SENAR), Prefeito Zezinho Costa, Felipe Santos (Presidente da Associação de Juventude Católica) e o Pároco Calos Afonso. O Eng. Dutra parabenizou o Pároco Calos Afonso pela criação da Associação e se mostrou solícito em auxiliar em cursos e insumos agrícolas; o Prefeito Zezinho Costa parabenizou a iniciativa e se propôs em ajudar no que fosse preciso para estruturação da Associação e reiterou que Tracuateua precisa de atitudes independentes como essas.

Paróquia São Sebastião – Paróquia São Sebastião

TEXTO: PROF. FELIPE SANTOS