Festa de Santo Antonio Maria Zaccaria em Capitão Poço

Imagem de Santo Antonio Maria Zaccaria Imagem de Santo Antonio Maria Zaccaria Fonte da imagem: Paróquia Capitão Poço.

No último dia 05 de julho, conforme mencionado anteriormente, foi celebrada a Festa de Santo Antonio Maria Zaccaria em Capitão Poço. Santo Antonio é o padroeiro da paróquia de Capitão Poço, paróquia que é de responsabilidade dos Padres Barnabitas deste a sua fundação.

A procissão com a imagem do santo padroeiro saiu da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro às 17:30. Após percorrer várias ruas da cidade, e de receber várias homenagens por onde passou, chegou à Igreja Matriz para a Missa Solene. A Santa Missa foi presidida pelo Padre José Giambeli, padre Barnabita italiano que mora em São Miguel do Guamá e que já tem mais de 80 anos de idade e mais de 50 anos de sacerdócio, dos quais mais da metade foram dedicados ao Brasil e a Diocese de Bragança.

Pe. José Giambeli durante a Missa do Padroeiro/ Foto: Paróquia C. Poço

Após a Santa Missa aconteceu a parte social da festa, realizada no salão paroquial. Nesta parte da festa sempre acontecem os leilões, venda de comidas típicas e várias outras atrações para alegrar os paroquianos que todos anos lotam o salão.

E na noite de ontem, 07, aconteceu a Santa Missa de encerramento da Festividade 2019. A Eucaristia foi presidida pelo pároco do lugar, Pe. Benedito Moura, que naquela ocasião agradeceu a colaboração de todos: equipes de trabalho e coordenação da festa, doações, ao povo que participou, aos padres que vieram celebrar nas noites, etc.

Por Diocese de Bragança