12ª edição do Jesus no Litoral

Missionários na Praia de Ajuruteua Missionários na Praia de Ajuruteua Fonte da imagem: Paróquia Santuário N. S. Perpétuo Socorro - Bragança.

A missão Jesus no Litoral, que já acontece há 12 anos na Praia de Ajuruteua, Diocese de Bragança do Pará, aconteceu nos últimos dias 25 a 28 de julho.

Vários jovens e adultos estiveram juntos na praia por essa missão, que normalmente envolve mais de 100 pessoas de diferentes cidades da Diocese; e este ano a missão completou 12 anos e contou com uma vasta e ungida programão que aconteceu de quinta-feira a domingo passados na praia de Ajuruteua, que fica distante 36 km da sede do município de Bragança.

O Jesus no Litoral é um evento promovido pela Renovação Carismática Católica de Bragança, organizado de forma especial pelo Ministério Jovem Diocesano. O objetivo é levar Jesus aos veranistas que frequentam a praia de Ajuruteua no último final de semana de julho, quando se tem um dos maiores públicos de visitação.

A missão não acontece apenas na praia, mas também em outras partes do município, onde jovens também fazem evangelização. O projeto de evangelização tem mudado a vida de muitas pessoas que são abordadas de uma forma querigmática, ou seja, através do primeiro anúncio que revela o amor de Deu a humanidade.

Dizer “Jesus te ama” é parte da experiência vivida por cada missionário que deve pregar de forma objetiva e testemunhal. Desta forma é possível transmitir este amor que está em cada missionário.

Por Diocese de Bragança