Vocação e Discernimento são palavras-chave neste mês de agosto

Vocação e Discernimento são palavras-chave neste mês de agosto Fonte da imagem: CNBB

Dedicado especialmente às vocações, o mês de agosto deste ano se reveste de uma atenção especial, isto porque a Igreja também se prepara para celebrar o 4º Congresso Vocacional do Brasil, que será realizado nos dias 05 a 08 de setembro, em Aparecida (SP). Segundo a equipe organizadora do evento, a reflexão e o estudo do tema “Vocação e Discernimento” deseja refletir sobre a necessidade da oração em prol das vocações e acima de tudo expandir a temática para todos os âmbitos eclesiais e sociais.

É neste contexto que o padre Elias Silva, coordenador nacional da Pastoral Vocacional faz um convite a todos os religiosos, leigos e consagrados a rezarem juntos pelas vocações no Brasil. “O mês de agosto é dedicado especialmente às vocações. Neste momento, claro, a Igreja para e convida a todas as comunidades, a todas as pessoas a rezarem pelas vocações”, diz.

Confira, abaixo, a entrevista com o padre Elias na íntegra.

Disponível no site da CNBB

Padre Elias Silva - Mês Vocacional CNBB