FORMAÇÃO PARA MULTIPLICADORES DO MÊS MISSIONÁRIO EXTRAORDINÁRIO

Essa primeira formação foi destinada para as Regiões Episcopais: Nossa Senhora do Rosário e São Francisco de Assis Essa primeira formação foi destinada para as Regiões Episcopais: Nossa Senhora do Rosário e São Francisco de Assis Fonte da imagem: Coordenação Diocesana de Pastoral

Nos dias 02 e 03 de agosto de 2019, reuniram-se para a formação sobre o Mês Missionário Extraordinário, representantes das Paróquias São Sebastião/Tracuateua, São Francisco de Assis/Açaiteua, Santo Antônio Maria Zaccaria/Capitão Poço, São Miguel Arcanjo/ Augusto Corrêa, Sagrado Coração de Jesus/Bragança; São João Batista/ Bragança, Perpétuo Socorro/Bragança e Nossa Senhora do Rosário/Bragança, onde foi local do encontro. Com a presença de Dom Jesus Maria que fez a abertura da formação e como formadores os representantes do COMIDI: Diácono Jackson, Ilson, Joene, Ir. Joana e Ir. Alcilene.

A formação contemplou a carta do Papa Francisco por ocasião do Centenário da Promulgação da Carta Apostólica Maximund Illud; o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo no mundo”; a Missão Permanente; Orientações práticas das propostas para o mês de outubro e a Organização Missionária da Igreja com a criação dos Conselhos Missionários: COMINA, COMIRE, COMIDI e COMIPA.

O objetivo desta preparação missionária é “despertar a consciência da missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral” estimular a vivência da comunhão eclesial do povo de Deus em permanente estado de missão. O mês de outubro será uma ocasião para despertar, animar e não cansar as comunidades, conduzindo todos os filhos de Deus ao encontro com Jesus, à partilha dos testemunhos missionários, à formação e à caridade.

No próximo dia 10 de agosto, o COMIDI acompanhado da assessoria formativa do Pe. Aldo Fernandes estará preparando novos multiplicadores do Mês Missionário Extraordinário, das Regiões Pe. Marino Conti e Dom Elizeu, na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Ipixuna-Pará.

Por Coordenação Diocesana de Pastoral