Semana Nacional da Família 2019 celebra os 25 anos do tema da Campanha da Fraternidade de 1994 Fonte da imagem: CNBB

Neste domingo (11), a Comissão Episcopal Pastoral Para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dá início à celebração da Semana Nacional das Famílias que segue até o dia 17.

Com a temática “A família, como vai?”, que celebra o jubileu de prata – 25 anos – da Campanha da Fraternidade de 1994, a proposta da Semana Nacional das Famílias é indicar a necessidade de a família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.

Inspirado nos pilares das novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023, o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão, dom Ricardo Hoepers, convoca toda a Igreja, em especial a Pastoral Familiar, a celebrar a Semana Nacional das Famílias e roga pela intercessão de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos em prol dos trabalhos que se realizados.

“Reúna o pessoal! Que possam rezar e meditar a palavra de Deus, a palavra que nos alimenta, o pão que nos permite o Celebrar, a caridade que é a força que nos leva a seguir e responder o nosso chamado e a missão de fazer acontecer já aqui agora o Reino de Deus!”.

Veja o vídeo na íntegra:

Disponível no site da CNBB

Dom Ricardo Hoepers - Semana da Família CNBB