Na Semana Nacional da Família, dom Walmor destaca instituição familiar como a primeira escola Fonte da imagem: CNBB

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, falou, em vídeo, sobre a Semana Nacional da Família, iniciada neste domingo, 11 de agosto. Dom Walmor destacou a instituição familiar como a primeira escola: “ambiente de amor onde se aprende a viver fraternalmente uns com os outros”.

A necessidade de cuidado também foi destacada pelo presidente da CNBB. Para ele, esta tarefa “não é dever de uma pessoa, deste ou daquele, é compromisso de todos nós”.

Semana Nacional da Família 2019
Neste ano, comemorando o Jubileu de Prata da Campanha da Fraternidade de 1994, a Semana Nacional da Família aborda o tema “A família, como vai?”. Dom Walmor deseja que o questionamento ecoe nos corações das pessoas, das comunidades e de toda a sociedade, sendo a semana “oportunidade de ouro para agir a partir dessa interpelação”.

“Cuide bem de sua família, busque, junto com a sua comunidade de fé desenvolver iniciativas que contribuam para fortalecer a instituição familiar. Lembremos todos: Jesus, que tudo pode, é Rei do Universo, Filho de Deus, escolheu nascer pobre, entre os pobres, longe de qualquer conforto ou comodidade, mas escolheu nascer em uma família. O Mestre ensina assim o que de fato importa, o amor que se vive no contexto familiar, a primeira escola de cada pessoa”.

Confira o vídeo completo abaixo.

Disponível no site da CNBB