Apresentação dos novos candidatos ao diaconato permanente.

Foto oficial tirada como os candidatos ao fim da Missa. Foto oficial tirada como os candidatos ao fim da Missa. Fonte da imagem: Divulgação

Na manhã do último domingo, 18, na Missa das 08:30 horas na Catedral Nossa Senhora do Rosário, em Bragança, foram apresentados os alunos da Escola Diaconal São Lourenço, que há pouco mais de dois meses estão se preparando para receberem o diaconato permanente, coisa que deve acontecer ao final dos quatro anos do curso de teologia.

Dom Jesus abençoa os crucifixos que foram entregues aos candidatos/ Foto: Divulgação

São 25 alunos que, um final de semana por mês se reunirão para estudarem as disciplinas que compõem o curso de teologia para os diáconos permanentes. Ao final da Eucaristia presidida por Dom Jesus, os candidatos foram apresentados à assembleia e receberam um crucifixo - para usar no pescoço - como lembrança do momento.

Por Diocese de Bragança.