Festividade do Sagrado Coração de Jesus.

Imagem do Sagrado Coração de Jesus no interior da Igreja Matriz, no bairro do Morro. Imagem do Sagrado Coração de Jesus no interior da Igreja Matriz, no bairro do Morro. Fonte da imagem: Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Bragança

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Bragança do Pará, realizou no período de 16 a 25 de agosto a Festividade em honra do seu padroeiro.
O tema escolhido para iluminar os 10 dias de festa foi “Sagrado Coração de Jesus, fonte de vida plena para todos”, fazendo assim uma ligação com a Quarta Urgência do Plano Pastoral Diocesano que é Igreja a Serviço da Vida Plena para Todos.
Durante a Festividade os paroquianos se dedicaram em uma programação extensa: Oração da Manhã, Novena e Santa Missa, Momento Cultural, Show de Calouros Kids e Adulto, Carreata, Leilão e Almoço. Puderam contar também com a visita dos Padres: Luciano, Ronaldo Barroso, Bruno, Elias e Mayro, Silvio, Gerenaldo, e Afonso, que em dias diferentes presidiram a Santa Missa.
No ultimo domingo na Missa Solene de Encerramento, foi a vez de Dom Jesus Maria – Bispo Diocesano, celebrar conosco e assim fecharmos a Festa em Honra ao Sagrado Coração de Jesus.
Tudo isso só foi possível, graças ao empenho de 280 voluntários de nossa paróquia, que divididos em 16 equipes de trabalho, não mediram esforço para que a festa se tornasse realidade.
Ao Coração de Jesus, digno de todos os louvores, nós te adoramos, e te bendizemos, ó fonte de vida plena para todos.

Texto: Fabrício B. Castro
Paróquia Sagrado Coração de Jesus