Grito dos/as Excluídos/as 2019

Grito dos/as Excluídos/as 2019 Fonte da imagem: Cáritas Diocesana - Bragança

O Grito dos excluídos e excluídas em 2019 está na sua 25ª edição, mantendo sempre o tema e o objetivo de defender a vida antes de qualquer outra coisa, anunciando a esperança de um mundo melhor, promovendo ações de denúncias dos males causados por este modelo econômico. Assim, o lema desta edição mais uma vez alerta para a insustentabilidade deste sistema que não vale! Lutamos por justiça, direito e liberdade.

E a 25ª edição do Grito dos Excluídos levou às ruas mais de 200 atos por todo o país, entre os dias 5 e 7 de setembro, segundo balanço da organização divulgado neste domingo (8).

Rodas de conversa em preparação ao Grito dos Excluídos 2019/ Foto: Cáritas Diocesana

Em Bragança também houve a Marcha dos/as Excluídos/as, no dia 7 de setembro a noite. Dezenas de pessoas participaram.

O Grito dos Excluídos 2019, unido ao tema da Campanha da Fraternidade (Fraternidade e Políticas Públicas), deve colaborar para desencadear um amplo processo de movimentação popular em defesa dos direitos sociais. São muitos os problemas e desafios da sociedade atual. É preciso olhar, sobretudo para a realidade das pessoas que mais sofrem as consequências de um sistema que impede a vida com dignidade em nome do acúmulo cada vez maior do capital. E, juntos, lutarmos por justiça, direitos e liberdade!

Cartaz do Grito ano 2019/ Imagem: Divulgação

Por Diocese de Bragança