Encontro de formação para os diáconos permanentes da Diocese

O encontro formativo para os diáconos foi realizado no Centro Pastoral Pe. Marino Contti, em Mãe do Rio. O encontro formativo para os diáconos foi realizado no Centro Pastoral Pe. Marino Contti, em Mãe do Rio. Fonte da imagem: Pe. José Valdir

Aconteceu na Paróquia São Francisco de Assis, em Mãe do Rio, mais um encontro do processo de formação permanente dos diáconos permanentes da Diocese de Bragança do Pará. O encontro aconteceu durante todo o dia do último sábado, 14 de setembro.

Dom Jesus falou aos diáconos sobre o Sínodo que acontecerá em outubro/ Foto: Pe. José Valdir

A formação permanente para os diáconos é algo fundamental para a realização da missão. Eles devem sempre estar se atualizando... E a Diocese de Bragança, preocupada com essa necessidade, tem ofertado esses momentos com bastante frequência. E nessa ocasião, em particular, Dom Jesus tratou com os diáconos sobre o Sínodo para a Amazônia, que deve ter início no Vaticano já no próximo mês de outubro.

Padre José Valdir, diretor da Escola Diaconal São Lourenço da Diocese de Bragança do Pará, também esteve em Mãe do Rio participando da formação. Padre Valdir que também é reitor do nosso seminário de Filosofia e Teologia.

Por Diocese de Bragança.