PJ da Diocese de Bragança realizou em Ipixuna o II Encontro Bi-regional da PJ.

Jovens que participaram do encontro realizado em Ipixuna. Jovens que participaram do encontro realizado em Ipixuna. Fonte da imagem: PJ Diocese de Bragança

A PJ da Diocese de Bragança realizou nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2019, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Ipixuna do Pará, o II Encontro Bi-regional da PJ. Este foi destinado para os Regionais Pe. Marino Contt e Dom Eliseu Coroli. O tema do encontro foi:"Identidade Musical da PJ: resgatar, semear e cultivar".

Se Jorge Trevisol estivesse em Ipixuna ele teria a certeza de que o sol não deixou de brilhar, pois lá sem dúvidas ele brilhou com mais intensidade. Brilhou tanto que fez a juventude transpirar além de suor, muita alegria e esperança.

O encontro foi tão quente que fez nossos corações derreterem como geleiras e transbordar de uma felicidade inexplicável, que tentando resumir, talvez tenha se dado devido nos darmos conta que a missão confiada por Deus, esteja aos poucos sendo trilhada.

O tema abordado durante esse final de semana foi relacionado à musicalidade da pastoral da juventude, trazendo canções que mesclam letras e melodias de forma harmônica e espirituosa, para assim embalar os encontros dos grupos de jovens nas bases.

Não poderia descrever o encanto que foi ouvir da voz de cada jovem presente no encontro, letras de canções de autoria própria, saírem de seus lábios como um canto de alegria e correrem de forma mágica, direto para nosso coração. Foram incríveis, surpreendentes, e com certeza, foram jovens que acreditam em um mundo melhor e estão dispostos a fazer acontecer.

Somos assim, fortes, vibrantes, sonhadores, e muito mais, porém por outro lado, ao mesmo tempo podemos ser, desanimados, desmotivados e tristes, essa é a dicotomia enfrentada pela juventude contemporânea. Por isso, digo a cada um e cada uma, sejamos esses jovens, não julguemos uns aos outros, não carreguemos culpas que não são nossas e sejamos imperfeitos, pois com o amor de Deus, somos capazes de construir um lugar onde reine o amor e a igualdade. Só peço que sejam capazes de dar a volta por cima e seguir em frente, pois ter crises é normal, nos faz amadurecer.

Nossa gratidão a cada um e cada uma que esteve no encontro. Guarde no coração de vocês o melhor do encontro e faça isso se transformar em ação dentro da realidade que vivenciam. Levem a boa nova para os grupos de base, tem muito jovem que precisa de gente como a gente.

Abraços Fraternos!

Axé!