II Romaria Ecológica de Assis, na Paróquia São Francisco de Assis em Açaiteua

Dezenas de pessoas participaram da II Caminhada Ecológica de Assis Dezenas de pessoas participaram da II Caminhada Ecológica de Assis Fonte da imagem: Cássio Alain

No último dia 21 de setembro, com o tema "Por uma conversão ecológica", aconteceu na Paroquia São Francisco de Assis, na Vila de Açaiteua, a II Romaria Ecológica de Assis, com o objetivo de conscientizar o nosso povo da importância e do cuidado pela mãe natureza. A Romaria Ecológica de Assis foi uma ideia do nosso pároco, Pe. Ronaldo, que com o seu jeito observador começou a perceber alguns desmatamentos no alto da Serra do Piriá e convocou toda a paróquia para assim fazer este momento de conscientização!

A II Romaria Ecológica de Assis saiu da Comunidade do Jutaí e seguiu em caminhada até o pico da Serra. No percurso foram feitas várias reflexões e na chegada aconteceu a Santa Missa.

A Serra do Piriá foi explorada durante muito tempo por empresas que extraíam material para ser usado na fabricação de cimento.

Por Cássio Alain

Paróquia São Francisco de Assis - Açaiteua