Santa Missa abre o Mês Missionário Extraordinário da Região Episcopal Padre Marino Contti

Padre Aldo Fernandes, vigário episcopal na Região Pe. Marino Contti, foi quem presidiu a Santa Missa. Padre Aldo Fernandes, vigário episcopal na Região Pe. Marino Contti, foi quem presidiu a Santa Missa. Fonte da imagem: Laury de Jesus

O Papa Francisco decretou o mês de outubro de 2019 como Mês Missionário Extraordinário e a Região Episcopal Pe. Marino Contti da Diocese de Bragança do Pará, realizou a Santa Missa de abertura no dia 01 de outubro na cidade de Mãe do Rio.

A Região Episcopal Padre Marino Contti envolve as cidades de Mãe do Rio, Aurora do Pará, São Miguel do Guamá e Irituia. Ambas estavam muito bem representadas com as caravanas de fieis que foram participar desse evento muito importante para a Diocese e em especial para esta Região Episcopal.

Mais de 800 pessoas estiveram presentes na santa missa que iniciou as 19h30 na Igreja Matriz da Paróquia de São Francisco de Assis em Mãe do Rio e foi presidida pelo Pe. Aldo Fernandes (pároco na Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Irituia) e concelebrada pelos padres Francisco Ribeiro (pároco na Paróquia São Francisco de Assis em Mãe do Rio), Pe. Jerônimo de Jesus (vigário na Paróquia São Francisco de Assis em Mãe do Rio), Pe. Juarez Matos (pároco na Paróquia São Raimundo Nonato em Aurora do Pará), Pe. José Andracy (pároco na Paróquia São Miguel Arcanjo em São Miguel do Guamá), Pe. Gilsomar de Jesus (pároco na Paróquia Cristo Crucificado em São Miguel do Guamá), Pe. Manoel Lopes (vigário na Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Irituia) e mais dois diáconos.

Durante a homilia, Pe. Aldo Fernandes falou da importância do mês Missionário Extraordinário que traz como tema: Batizados e enviados. Falou das dimensões e motivou a todos a estarem presentes nas atividades propostas pelas Paróquias.

Na procissão das ofertas, líderes de pastorais, movimentos e serviços levaram presentes para serem ofertados diante do altar do Senhor. Após a comunhão eucarística, houve uma belíssima apresentação feita por crianças que distribuíram rosas lembrando a festa de Santa Terezinha do Menino Jesus que é vivenciada no dia 01 de outubro.

No final da santa missa, Pe. Francisco Ribeiro fez acolhida de todos que vieram viver este momento importante da Região Episcopal, fez o agradecimento a Deus e aos padres presentes e ainda convidou a todos para a Festividade de São Francisco de Assis que a paróquia de Mãe do Rio celebra de 25/09 a 04/10.

Ficou ainda acertado a Santa Missa de encerramento do mês missionário para o dia 31 de outubro na Paróquia de São Miguel Arcanjo, no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em São Miguel do Guamá.

Texto e fotos: Laury de Jesus.