Abertura do Mês Missionário Extraordinário

Comunidade paroquial se reuniu na comunidade Nossa Senhora do Rosário para a abertura do MME. Comunidade paroquial se reuniu na comunidade Nossa Senhora do Rosário para a abertura do MME. Fonte da imagem: Paróquia de Itinga do Pará

Ainda sobre as celebrações de abertura do Mês Missionário Extraordinário - MME na Diocese de Bragança do Pará, tivemos acesso a informações e imagens sobre a Missa de abertura na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Itinga do Pará. Lá a comunidade paroquial se reuniu no dia 1° de outubro no Bairro Pombal, Comunidade Nossa Senhora do Rosário para celebrar solenemente a abertura do MME.

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Itinga do Pará, pertence a região episcopal Dom Eliseu Coroli. Nessa região foi decidido que cada paróquia faria sua celebração de abertura, como de fato aconteceu.

Além da celebração, aconteceu também um momento de partilha sobre o MME, onde várias pessoas participaram e puderam entender melhor o que a Igreja está celebrando e o que pretende com a realização do MME.

Padre Márcio Pinheiro, vigário episcopal daquela região e pároco em Itinga do Pará foi quem presidiu a abertura do MME em sua paróquia. Ele, muito gentilmente, disponibilizou para publicação dois materiais muito interessantes e que podem ser utilizados pelas demais paróquias. Os materiais que você pode fazer download logo abaixo, são: a carta de motivação para o mês missionário, que foi enviada a todas as paróquia da região Dom Eliseu e um pequeno texto para aprimorar os conhecimentos sobre o MME.

Por Diocese de Bragança