Garrafão do Norte: Festa de São Francisco de Assis

Imagem de São Francisco no andor durante a procissão em Garrafão do Norte. Imagem de São Francisco no andor durante a procissão em Garrafão do Norte. Fonte da imagem: Paróquia São Francisco de Assis - Garrafão do Norte

No último dia 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis, três de nossas paróquias celebraram seu padroeiro: Açaiteua, Mãe do Rio e Garrafão do Norte.

Fomos informados, por meio de nossa colaboradora Claudia Oliveira, que na Paróquia São Francisco de Assis, em Garrafão do Norte, o dia do padroeiro teve início com a procissão com a imagem do santo. O traslado teve início às 17 horas, saindo da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Depois de caminhar por várias ruas da cidade, a procissão chegou à Igreja Matriz, onde aconteceu a Santa Missa presidida pelo pároco, Pe. Luis Maria.

Estima-se que cerca de 10 mil pessoas participaram da procissão com a imagem de São Francisco. Após a Santa Missa aconteceram leilões, show com o Cantor Eliseu Rodrigues e o bingo de um motocicleta.

Por Diocese de Bragança